Compartilhe

Região Sul catarinense sediará 1º Fórum Sul de Desenvolvimento de Negócios

Publicado em 12/09/2018 às 09:54 - Atualizado em 12/09/2018 às 09:55


Créditos: Antonio Rozeng Baixar Imagem

Sucesso no primeiro semestre, o 1º Fórum de Transporte e Desenvolvimento Regional trouxe discussões, levantou questionamentos e gerou frutos. Um deles é o 1º Fórum Sul de Desenvolvimento de Negócios. Diferente de seu antecedente, o qual discutiu o tema “Conectividade no Transporte Gera Desenvolvimento Sustentável”, o evento da próxima quarta-feira, dia 19, tem como objetivo colocar em evidência as potencialidades e alavancar oportunidades para o desenvolvimento de negócios atrativos a investidores na região Sul catarinense. O 1º Fórum Sul de Desenvolvimento de Negócios será no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus Criciúma, a partir das 8 horas.
 
O evento é idealizado pela doutora em Planejamento de Transportes e Desenvolvimento Urbano pela Universidade de Tübingen, na Alemanha, Natália Martins Gonçalves, profissional de renome internacional e ampla atuação acadêmica, além de projetos voltados à iniciativa pública e privada. Segundo ela, a necessidade do Fórum que está marcado para a próxima semana surgiu ainda durante o evento de maio passado.
 
“O informe final do Fórum de Transporte e Desenvolvimento Regional pontuou que a região Sul de Santa Catarina herdou uma base de infraestrutura de transportes de massa e de longa distância, o que é um diferencial competitivo diante de outras regiões do país. No entanto, falta conectividade nos transportes de carga e na mobilidade urbana, entre outras falhas, o que favorece o desenvolvimento de novos modelos de negócios envolvendo o poder público, a iniciativa privada e o terceiro setor. Por isso, a proposta de que os municípios desenvolvam projetos conjuntos, visando o desenvolvimento de negócios e a elevação da atratividade da região. É isto que vamos discutir no dia 19”, explica a doutora.
 
O 1º Fórum Sul de Desenvolvimento de Negócios é voltado para empresários, investidores, empreendedores, representantes de Governo, autoridades, comunicadores, gestores e técnicos da Administração Pública e da iniciativa privada, do terceiro setor e das instituições de ensino. A intenção é debater as questões do desenvolvimento socioeconômico local e regional, estabelecendo o networking, parcerias e negócios.
 
Haverá debates e palestras com gestores públicos e privados, além de apresentações de cases e conferências.  Entre os temas que serão abordados, estão: o transporte de cargas em Santa Catarina, inovações tecnológicas em ônibus, infraestrutura de integração regional e consórcios públicos para o transporte de passageiros, marketing turístico 4.0, entre outros. Interessados em participar do 1º Fórum Sul de Desenvolvimento de Negócios podem realizar inscrições através do link https://goo.gl/forms/BC6zec81qqMFcq8R2.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Avenida Santos Dumont, 855, Milanese, Criciúma - SC
CEP: 88803-200