Compartilhe

AMREC realiza reunião ordinária na AGROMEL

Publicado em 11/06/2019 às 12:46 - Atualizado em 11/06/2019 às 12:46


Créditos: Antonio Rozeng Baixar Imagem

Os prefeitos da região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) se reuniram na última sexta-feira (07/06) para a sétimo encontro de 2019 e o primeira realizado de forma itinerante este ano. O encontro foi na dependência da Agromel, em Içara. Na pauta os prefeitos trataram das recuperações das Rodovias Estaduais por meio de convênios com os consórcios, a possibilidade de abrir negócios com a China e a Missão Internacional ao Vale do Silício, intermediada pelo SENAC de Criciúma.

O professor da UFRJ, Elias Jabour, participou do encontro, falando das oportunidades de negócio com a China. Ele fez um amanhado do atual cenário da economia mundial, e disse que único país do mundo com capacidade de investimento é a China. Segundo ele, a necessidade chinesa é basicamente alimentos e minério. “Existe muitas fábricas na China precisando de encomendas para funcionar, além de três trilhões em reservas cambiais para investimentos”, garante o professor. O professor aconselho aos prefeitos se organizarem e se apresentarem às autoridades chinesas como possibilidade. “Eles precisam, absurdamente, de possibilidade de investimento”, afirmou. Ele recomendou aos prefeitos a elaboração de projetos, elencando as áreas de consenso para investimentos. Depois num segundo passo o contato com o consulado da China em São Paulo e com o grupo parlamentar Brasil/China na Câmara dos Deputados. Elias disse que a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) também manifestou interesse no assunto, e lembrou que é importante, pelos hábitos chineses de estabelecer confiança, como a relação de cidades irmãs, organizando a trocada cultural. O presidente da AMREC, Clésio Salvaro, assim como o prefeito Murialdo Gastaldon, que solicitou a pauta, manifestaram interesse de visita ao pais asiático.

 

A reunião ainda tratou de um Missão Internacional ao Vale do Silício, organizada pelo SENAC de Criciuma, onde o presidente da AMREC e prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro acompanhará. A viagem está marcada para setembro, o que segundo o prefeito, é importante a participação dos demais municípios da AMREC. Depois do encontro os prefeitos ainda participaram da cerimônia de abertura da Agromel.

C:\Users\Usuario\Pictures\reunião de prefeitos agromel


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Avenida Santos Dumont, 855, Pinheirinho, Criciúma - SC
CEP: 88804-490