Compartilhe

Colegiado de Contadores e controladores internos debate Ciclo de Estudos do tribunal de contas

Publicado em 10/07/2019 às 11:35 - Atualizado em 10/07/2019 às 11:39


Créditos: Margarette Passeto Baixar Imagem

O Colegiado Regional de Contadores Públicos e Controladores Internos da AMREC, esteve reunido ontem pela manhã (09/07), na sede da associação. Um dos temas debatidos foi o XIX Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, que acontecerá no dia 23 deste mês, sob a responsabilidade do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) com o apoio da AMREC.

São aguardados 180 servidores dos 12 municípios da região carbonífera, que devem participar das palestras. A programação prevê temas como controle interno, contratos públicos, atos de pessoal e conselhos municipais.  

A reunião também tratou de assuntos administrativos relacionados as áreas de atuação, tendo destaque para detalhamento dos registros da área de saúde e assistência social. “O debate foi no intuito de atender outros níveis de governo, e para melhor compreensão na interpretação de demonstrativos contábeis”, explicou o assessor contábil da AMREC, Jacimar Torres.

Outro tema que começa a ser estudo pelo grupo, é para fixar rotinas de trabalho para assuntos específicos como: prestação de contas de entidades, adiantamentos, informações tributárias, diárias, admissão e demissão/exoneração de pessoal, entre outros. Ficou definido as datas de reunião do grupo, que será as terceira terça-feira de cada mês.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Avenida Santos Dumont, 855, Pinheirinho, Criciúma - SC
CEP: 88804-490