Compartilhe

Região mais perto do selo SISBI

Publicado em 07/10/2019 às 20:38 - Atualizado em 07/10/2019 às 20:45


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Uma visita hoje (07/10) na superintendência do MAPA, em Florianópolis, associada a outra na semana passada no Ministério da Agricultura, em Brasília, deixou as agroindústrias de produto de origem animal da região da Associação dos Município da Região Carbonífera (AMREC), mais próximos da obtenção de conseguirem o selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA).

Na semana passada o diretor executivo da AMREC, Vanderlei Alexandre, esteve em Brasília, encaminhando toda a documentação ao Ministério da Agricultura em Brasília. Hoje a equipe da AMREC, junto dos veterinários e do presidente do colégio de Agricultura estiveram na superintendência do MAPA, em Florianópolis. A veterinária do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC (CIM-AMREC), Mariah de Freitas Marques, classificou a reunião como produtiva. "Encaminhamos toda a documentação, inclusive o checklist, pedindo auditória nos produtores que desejam obter o selo SISBI", relatou.

O diretor executivo da AMREC, Lei Alexandre, afirma que o selo SISBI abrirá novos mercados para os produtores da região, principalmente os produtores da agricultura familiar. “O selo abrirá novas possibilidades. Novos mercados para agronegócios, que poderão vender até para todo o Brasil", explica.

Estiveram no encontro além do diretor executivo da AMREC, e a veterinária do CIM-AMREC; o presidente do Colegiado de Agricultura e secretario de Orleans, Luiz Cristóvão Crocetta; e o veterinário da Epagri, Marcelo Pedroso.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Avenida Santos Dumont, 855, Pinheirinho, Criciúma - SC
CEP: 88804-490