Gestores do Assistência Social de todo Estado estão reunidos na AMREC

Publicado em 14/02/2020 às 20:37 - Atualizado em 14/02/2020 às 20:38


Créditos: Antonio Rozeng Baixar Imagem

Gestores das secretarias municipais de Assistência social de todo o Estado de Santa Catarina estão reunidos hoje (13/02) na sede da AMREC para duas reuniões. Na parte da manhã o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) e na parte da tarde a secretaria de Estados participa junto aos gestores municipais da reunião do Comissão Bi-partite.

No início dos trabalhos desta manhã os municípios de Siderópolis e Criciúma, apresentaram as boas práticas desenvolvidas nos municípios, com temas como a exploração do trabalho infantil e a cultura da não violência. Na pauta do encontro ainda estão a eleição da nova diretoria para 2020; o programa criança feliz; o co-financiamento federal e as parcelas atrasadas; pactuação para este ano e o atendimento à população indígena.

Na avaliação da presidente do Colegiado de Assistencial Social da AMREC, Gladys Lenuzia Kestering, a reunião foi bastante produtiva e participativa. "Trazer a reunião para a Amrec é importante para que seja fortalecida a política de assistência social e se de mais visibilidade aos serviços prestados pelos Cras e Creas nos municípios da nossa região. A pauta principal foi o cofinanciamento estadual para 2020 que será tratado na reunião da CIB na parte da tarde. O publico superou nossa expectativa ficamos felizes pelo comprometimento e participação de todos. 


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar