Colegiado de Gestores de Convênios da AMREC elege nova diretoria

Publicado em 10/06/2021 às 11:16 - Atualizado em 10/06/2021 às 11:16


Créditos: Antonio Rozeng Baixar Imagem

O colegiado dos Gestores Municipais de Convênios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) elegeu a representante de Criciúma, Caroline Brunel Matias, como a nova presente do grupo. Ela substituirá na presidência o gestor de Cocal do Sul, Nelson Rosso, que ficou como segundo secretário. A diretoria ainda terá como vice-presidência o secretário de planejamento de Nova Veneza, Felipe Niehues Furlan, e como primeiro secretário, o representante de Morro da Fumaça, Michel Tavares Ferreira.

A presidente eleita comentou atual momento das dificuldades de reuniões presenciais, por conta da pandemia de Covid-19. “No ano passado, não conseguimos nos reunir como gostaríamos para trocar ideias e experiências que podem contribuir para a gestão dos Convênios. Muitas vezes os entraves que surgem são os mesmos para os municípios”, afirmou Caroline.

A expectativa é poder voltar a normalidade com a expectativa da vacinação. “Queremos continuar compartilhando e somando nossos conhecimentos, com debates que envolvem as novas formas de repasse de recursos, as novas funcionalidades nos sistemas de convênios e também a implantação do Modelo de Excelência de Gestão do Governo Federal (MEG), que passará a ser exigido para todos os municípios nos próximos anos”, comentou a presidente.