Compartilhar share

CIM-AMREC recebe certificado de equivalência ao SISBI

Publicado em 26/11/2021 às 19:55 - Atualizado em 11/04/2022 às 11:14


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Hoje pela manhã (26/11) o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (CIM-AMREC) recebeu o certificado de equivalência ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI). A cerimônia foi em no município de Iguatemi, Estado do Mato Grosso do Sul.

O presidente da AMREC e prefeito de Orleans, Jorge Koch, representou os prefeitos e recebeu o certificado das mãos da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Ainda acompanharam a entrega da certificação a veterinária do CIM-AMREC, Mariah de Freitas Marques, o secretário de agricultura e o veterinário do município de Içara, Silvio Viana e Saulo da Boite Goularte, respectivamente.

Além do CIM-AMREC, mas sete consórcios receberam a certificação. A região receberá o escopo de produtos cárneos, pescado e ovos. O que na prática significa que caso haja necessidade de algum outro produto fora da lista, é necessário fazer um novo pedido ao Ministério, o que demandará uma nova auditoria. Caso do mel, e derivados de leite, por exemplo. A equivalência permitirá que essas agroindústrias possam comercializar seus produtos em todo Brasil.

O presidente da AMREC e prefeito de Orleans, Jorge Koch, comemorou a conquista “do tão sonhado SISBI”. “Foi um momento muito importante para a região. Foram após anos de trabalho para incluir a nossa região no Sisbi, que será muito importante para o desenvolvimento da agricultura familiar, que agora vai poder comercializar os seus produtos em todo o Brasil”, comentou Jorge, que parabenizou a veterinária do Consórcio, Mariah de Freitas Marques, estendendo os cumprimentos a todos os veterinários dos municípios da AMREC, que participaram do processo.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar