Compartilhar share

Polícia Militar realiza Curso de Ações de Combate aos Crimes Violentos Contra o Patrimônio

Publicado em 30/11/2021 às 12:58 - Atualizado em 29/04/2022 às 11:36


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A 6º Região da Polícia Militar (PM) de Santa Catarina realiza até o dia três de dezembro no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera(AMREC) o Curso de Ações de Combate aos Crimes Violentos Contra o Patrimônio. Agentes das forças de segurança do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, além da polícias de outras regiões de Santa Catarina participam da capacitação.

Segundo o Major da PM, que coordena o treinamento, Mario Luiz Silva, a capacitação parte da premissa de promover constante qualificação das forças de segurança. Ele relembra que há um ano, Criciúma sofreu o assalto ao Banco do Brasil, e que o objetivo é melhorar a resposta neste tipo de ocorrência. “A ideia é o treinamento para atuar em grandes frentes. Com estudos de casos, compartilhando informações e técnicas de inteligências”, explica o Major.

Durante a instrução, que teve início na segunda-feira, (30/11), serão ministradas as disciplinas de Inteligência, Histórico de roubos a banco, Ações de prevenção, Estudos de caso, Primeira intervenção em ocorrências de crise com explosivos, Planos de defesa, Sistema de comandos e operações e Isolamento de local de crime. “Nós atuamos não só combate, mas na antecipação, com serviço de inteligência”, afirma o Major.

Instrutores do Paraná, que enfrentaram casos semelhantes e na mesma data no ano passado, estão presentes, assim como Polícias de Minas Gerais que atuaram no caso recente de Varginha. “A ideia é a melhor capacitar para atendimento de ocorrência dessa magnitude. Buscar novas técnicas para fazer enfrentamento em situações de crise”, pontuou o Major.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar