Compartilhar share

Secretários pedem a renovação da frota de ambulâncias do SAMU ao Ministro da Saúde

Publicado em 18/02/2022 às 15:32 - Atualizado em 18/02/2022 às 15:32


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Os secretários de saúde dos municípios da região carbonífera solicitaram ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a renovação da frota de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O ofício da Comissão Intergestores Regional de Saúde (CIR-Carbonífera) foi entregue ao Ministro hoje pela manhã, em Criciúma, antes da inauguração da UPA do Rio Maina.

Conforme a coordenadora da CIR-Carbonífera e secretária de Saúde de Morro da Fumaça, Marijane Felippe, o pedido de renovação é em especial de quatro ambulâncias, que funcionam em Içara, Siderópolis, Lauro Muller e Morro da Fumaça. “Elas estão com mais de cinco anos de uso, e tiveram a situação agravada pelo uso durante a pandemia”, explicou a Marijane.

“Temos tantos e tantos pedidos, mas a prioridade é a questão da renovação da frota do Samu, que atende através do 192”, disse a secretária. Hoje a região conta com oito ambulâncias de unidade básica e mais uma unidade de suporte avançado. No documento entregue ao Ministro, os secretários também solicitaram mais duas ambulâncias para ampliação da frota.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar