Compartilhar share

Cirurgias eletivas volta a pauta em reunião com os hospitais

Publicado em 16/03/2022 às 01:24 - Atualizado em 16/03/2022 às 01:24


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A Comissão Intergestores Regional da Região Carbonífera (CIR-Carbonífera) e a equipe técnica da Central de Regulação de Internação Hospitalar Macrosul, estiveram reunidas no auditório da AMREC, na última semana (10/03), com os diretores e representantes dos Hospitais da região, para debater as cirurgias eletivas, que tem previsão de acontecer até final de abril.

Os hospitais confirmaram a previsão das cirurgias previstas. As cirurgias de alta complexidade são realizadas no Hospital São José, de Criciúma. As demais serão realizadas nos outros hospitais da região e ainda em algumas, em hospitais da macrorregião.

Cada hospital relatou as cirurgias que podem estar realizando e as preocupações com a Política Hospitalar Catarinense, que vem com novidades, e será apresentada e debatida na terça-feira (15/03), num encontro macrorregional, com a equipe da Secretaria de Estado da Saúde e de todos os hospitais da macrorregião Sul.

Hoje a região possui oito hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS): o Hospital São José, de Criciúma; o Hospital Materno Infantil Santa Catarina, de Criciúma, o Hospital São Donato, de Içara; o Hospital de Caridade São Roque, de Morro da Fumaça; o Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga; o Hospital Santa Otilia, de Orleans; o Hospital Henrique Lage, de Lauro Muller; o Hospital São Marcos, de Nova Veneza.

Outra questão discutida é a vocação dos hospitais, ou seja, distribuir as necessidades dos municípios de acordo com a estrutura física, equipamentos e profissionais de cada hospital. O Hospital São Donato, de Içara, está aguardando habilitação para atendimento em urologia, que é uma das necessidades da região, que no momento está sem prestador habilitado para atendimento nas cirurgias urológicas.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar