Compartilhar share

Presidente da AMREC participa da reunião da CIR-Carbonífera

Publicado em 14/03/2022 às 10:44 - Atualizado em 14/03/2022 às 10:44


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

O presidente da Associação dos Municípios de Região Carbonífera (AMREC), e prefeito de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves, o Neguinho, participou da reunião do Comissão Intergestores Regional (CIR), no dia 3 de março, na sede da Amrec.

O CIR tem por tradição receber o presidente da Associação no início de cada ano. Os secretários de saúde solicitaram mais três capacitações em Sala de Vacina, como executado no ano passado, com vagas distribuídas entre os 12 municípios.

Em 2021, a AMREC organizou, coordenou e pagou as despesas referente três capacitações em sala de vacina. Conforme o oficio entregue pela coordenadora da CIR e secretária de Saúde de Morro da Fumaça, Marijane Felippe, ainda há necessidade de capacitar mais profissionais para atuarem nas salas de vacinas, já que a demanda aumentou com vacinação para COVID-19.

Capacitação pela Unesc

Durante o encontro, a representando o Observatório Catarinense de Práticas Integrativas e Complementares do SUS (OC) Núcleo Sul, Silvia Dal Bó da UNESC, esteve no encontro para falar do Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PICS). Ela informou sobre o seminário para sensibilização e gestão das PICS nos municípios, que serão disponibilizados três vagas por municípios, gratuitamente, com objetivo de implantar e manter essas práticas na saúde pública, como reiki, auriculoterapia, plantas medicinais, aromaterapia e outras.

Cirurgias eletivas

Outro tema debatido foi na reunião foi a fila para cirurgias eletivas existentes na central de regulação de leitos de Internação Hospitalar. No dia 10 haverá outra reunião junto aos diretores de hospitais, que trarão a oferta de cirurgias disponíveis em cada hospital. A região apresenta filas de espera nas especialidades de otorrino, oftalmologia, ortopedia, neurologia, cirurgia geral, urologia, ginecologia, pediatria e outras.

CIR

A CIR-Carbonífera, reúne os secretários de Saúde dos 12 municípios da AMREC, mais a gerente regional de saúde, que representa o Estado de Santa Catarina. O grupo se reúne ordinariamente uma vez por mês e extraordinariamente quando necessário. Após a reunião os membros da CIR estiveram prestigiando a ampliação da área física do Consórcio Intermunicipal de Saúde da AMREC (CISAMREC).


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar