Compartilhar share

Colegiado de Educação da AMREC cria duas câmaras técnicas

Publicado em 08/06/2022 às 15:02 - Atualizado em 08/06/2022 às 15:03


Créditos: Antonio Rozeng Baixar Imagem

Os secretários e secretárias ligados ao Colegiado de Educação da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) criaram, no início desse mês, duas câmaras técnicas: a Câmara Técnica da Alimentação Escolar e a Câmara Técnica de Atendimento Educacional Especializado.

Conforme a presidente Colegiado e secretária de educação do município de Içara, Rose Reynaud, os dois grupos foram criados para que se possa discutir ações conjuntas. “A câmara técnica de atendimento educacional especializado será para que se discuta as ações conjuntas, aprimorar e unificar uma legislação semelhantes aos 12 municípios, buscando um atendimento de forma mais eficiente”, justifica a secretária, dizendo que isso facilitaria o atendimento em caso de transferência dos alunos para outros municípios, o que é comum na região.

Sobre a Câmara Técnica da Alimentação Escolar, os secretários querem que as nutricionistas possam trocar experiências, seguindo a Resolução n⁰ 6, de maio de 2020, que está sendo implementada. “O grupo será formado para que eles se discutam problemas comuns e se aperfeiçoem coletivamente”, explica a presidente.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar