Compartilhar share

Prefeitos da AMREC são homenageados pela Diamante

Publicado em 24/06/2022 às 12:06 - Atualizado em 24/06/2022 às 12:13


Créditos: Antonio Rozeng Baixar Imagem

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) foi homenageada pela empresa Diamante, que administra o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, nesta tarde de quinta-feira (23/06). Uma placa foi entregue ao presidente, José Claudio Gonçalves, o Neguinho, e ao presidente da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) e prefeito de Orleans, Jorge Koch, durante a visita dos prefeitos ao Complexo.

A homenagem é um reconhecimento ao apoio de todos os prefeitos, para encontrar alternativas em manter o funcionamento das atividades do Complexo e possibilitar a manutenção dos empregos e geração de renda em toda região sul do Estado.

O presidente da AMREC agradeceu a homenagem e lembrou do trabalho de todas as lideranças que trabalharam pelo tema, como os prefeitos da região, Governo do Estado e dos representantes da região em Brasília. “Precisamos união para que o setor seja, cada vez mais, fortalecido, valorizado e reconhecido, pela importância para região e para geração de energia para todo o sul do Brasil”, comentou Neguinho.

Visita

Além da visita nas Usinas, foram apresentadas as perspectivas da Diamante em relação a Transição Energética Justa, competitividade na Geração de Energia, Licenças Ambientais e Monitoramentos, Responsabilidade Social, Empregabilidade e o Parque Ambiental.

"Nosso objetivo aqui é mostrar a grandeza do Complexo, tudo que ele representa para região sul do Estado e para Santa Catarina. É o nosso momento de agradecer vocês pela dedicação e empenho para que as atividades do CTJL continuassem", disse o presidente do Conselho Administrativo da Diamante, Jorge Nemr.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar