Compartilhar share

Escrituração Fiscal Digital das retenções é tema de palestra da AMREC

Publicado em 02/08/2022 às 11:01 - Atualizado em 02/08/2022 às 19:35


Créditos: Antonio Rozeng Baixar Imagem

Os contadores e coordenadores de folha de pagamento das prefeituras da região estão passando por treinamento na manhã de hoje (02/08) na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). A palestra está sendo promovida pela Betha Sistemas e trata das novas obrigações de informar a Receita Federal, que passaram a valer a partir deste mês, conhecidas como escrituração fiscal digital das retenções.
Conforme a contadora Bruna Carolina Cesconeto de Oliveira, que ministra a palestra, a partir do dia 21 de agosto, as retenções de INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pelos órgãos públicos nas notas fiscais devem ser informadas já a partir deste mês. “Estamos aqui para explicar o que ele é, como vai ser no Sistema da Betha, como eles vão ter que fazer, e o que vão ter que se adequar”, explica.
Ainda segunda a contadora, de primeiro de agosto até o dia 31, eles devem lançar no sistema para entregar a receita até o dia 15 de setembro. Participam servidores da região da AMREC, e ainda dos municípios de Bom Jardim da Serra e de Meleiro.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar